Postagens populares

22/07/2010

destinos turísticos que devem ser evitados


A lista dos lugares preferidos dos turistas todos conhecem, sempre as mesmas cidades, os mesmos  países. São destinos que oferecem ótimos serviços e facilidades para o estrangeiro que deseja visitá-los. Mas além deles existem milhares de lugares que talvez não sejam tão amigáveis mas interessantes. Lugares que a maioria das pessoas não se atreveriam a ir, extremamente perigosos para a indústria do turismo.

O campeão é o Iraque. As razões são óbvias e lamentavelmente as condições atuais não permitem aproveitar a riqueza histórica que este país oferece.

O segundo lugar fica com o Afganistão. A guerra, os sequestros e as minas terrestres  em atividade são algumas das razões pelas quais a maioria dos viajantes não incluem o país entre suas opções.

A Somália leva o terceiro posto. Com uma geografia maravilhosa, o próprio governo a transformou num lugar onde dificilmente um turista se sentiria confortável.

No quarto lugar do ranking encontramos o Sudão. Os dois crimes mais comuns aqui são os assassinatos e os estupros, sem contar que a guerra civil é outro dos grandes problemas do país.

Chechenia fica com o quinto lugar. Após a queda do império russo (1991), o conflito entre chechenos e russos é diário.

Em sexto vem a Nigéria. A instabilidade econômica e política transformou este país em um dos mais perigosos da África. A máfia dos piratas está concentrada em suas águas.

O castigado Haiti fica no sétimo lugar. Mesmo antes do terremoto os turistas se arriscavam em suas terras, diferentemente de seu vizinho  República Dominicana,  um dos destinos preferidos  de quem quer curtir sossegadamente uma praia ensolarada.

Fonte: Road Tickle

Nenhum comentário:

Postar um comentário